Milhares decidiram seguir Jesus Cristo durante um grande evento evangelístico realizado recentemente na cidade americana de Portland, Oregon.
Mais de 35 mil pessoas participaram da Cruzada PDX, promovida pela Igreja Athey Creek. Segundo os organizadores, mais de 3.200 participantes responderam “sim” ao chamado das boas novas, entregando suas vidas a Jesus.
“A Cruzada PDX 2025 foi um fim de semana transformador. Muitos conheceram Jesus, e Seu nome foi exaltado em nossa cidade”, anunciou a igreja em uma publicação.
A realização de uma cruzada evangelística em Portland é tão rara que, segundo a KLOVE, este foi o primeiro evento desse tipo na cidade em mais de 25 anos.
Ainda assim, a resposta dos participantes revela uma crescente fome espiritual por Deus que vem crescendo há anos na “Cidade das Rosas” e região.
Ver essa foto no Instagram
Realizado nos dias 2 e 3 de agosto no Moda Center, o evento atraiu grandes multidões em ambas as noites, reunidas para assistir apresentações de renomados artistas da música cristã, como Chris Tomlin, Zach Williams, Cain, Taya, Anne Wilson, além do duo Kari Jobe e Cody Carnes.
Durante o ponto alto de cada noite, enquanto o pastor Brett Meador proclamava o Evangelho, um imponente gráfico em tons de vermelho, amarelo e branco iluminava o fundo do palco com a mensagem: “Das Trevas para a Luz”.
“Vivemos em uma cidade onde a escuridão nos cerca… Se você mora aqui, sente isso – como as pessoas precisam desesperadamente crer em Jesus para encontrar esperança”, disse ele à multidão.
Portland é conhecidas como uma das cidades mais progressistas do país.
Ainda em sua pregação, o pastor disse: “Precisamos ver nossa cidade, nossa cidade e todo o nosso país saírem da escuridão e entrarem na luz.”
Milhares se entregam a Jesus
O pastor continuou pregando com base nas Escrituras: “A Bíblia nos diz que qualquer pessoa que confessar com a boca e crer em seu coração no Senhor Jesus Cristo será salva. Seus pecados serão perdoados. Isso não significa que sua vida será perfeita ou maravilhosa, mas significa que você terá aquela paz que só vem por meio de Cristo.”
Após a mensagem, milhares de pessoas foram para a frente, onde o pastor os conduziu na seguinte oração que qualquer um pode fazer:
“Querido Pai Celestial, admito que sou um pecador. Quero sair das trevas e entrar na Tua luz. Por isso, creio em Teu Filho Jesus Cristo. Creio que Ele morreu na cruz pelos meus pecados, que ressuscitou da sepultura e que estou perdoado. Ajuda-me a caminhar contigo. Obrigado por me salvares, em nome de Jesus Cristo. Amém.”
A Cruzada PDX relata em sua página do Instagram:
“Estamos impressionados com a bondade de Deus e com o número de pessoas que entregaram suas vidas a Cristo. Obrigado por fazer parte do que o Senhor está fazendo em nossa cidade!
Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. – 2 Coríntios 5:17
A Deus seja TODA a glória!”
Ver essa foto no Instagram
Alguns pais estão compartilhando relatos comoventes sobre o impacto profundo que o evento teve em seus filhos.
Em uma publicação no Instagram, uma mãe expressou: “Toda a glória ao Rei Jesus! Meu filho de 7 anos foi uma das pessoas que desceu e ‘entregou seu coração e sua vida ao Senhor’, com suas palavras e por vontade própria. Eternamente grata.”
A Cruzada PDX publicou a resposta de uma jovem que declarou: “Fui salva esta noite e foi a melhor escolha que já fiz!”
Sua mãe respondeu diretamente à publicação, dizendo: “Essa é a minha menina! Amo você, Maemae! Mamãe está muito orgulhosa da jovem mulher que você está se tornando!”
A igreja e sua equipe de evangelismo estavam cuidadosamente preparadas para acolher aqueles que responderam ao chamado do Evangelho, distribuindo Bíblias a cada pessoa que decidiu seguir Jesus.
Uma voluntária da equipe de resposta compartilhou nas redes sociais: “Todas as pessoas que se apresentaram para aceitar a Cristo foram convidadas a preencher um questionário para ajudá-las a se conectar com uma igreja local.”
Ela relatou que, embora as estatísticas oficiais até agora indiquem 3.200 salvações, há uma razão pela qual o número pode ser maior.
“Eu estava presente em todos os três cultos e a maioria das pessoas com quem conversei e por quem orei preencheram (o questionário), mas houve alguns que não se sentiram confortáveis com isso, então o número de novos crentes pode ser um pouco maior”, disse ela.