Local
Política Regional

Reportagem cita operação da Polícia Civil e prisão do irmão de Ronaldo Carletto

Uma reportagem publicada pelo colunista do Matrópoles, Tácio Lorran, nesta quinta-feira (21), relembrou sobre uma operação, realizada pela Polícia Civil, contra o empresário Paulo Carletto.

Irmão do ex-deputado federal Ronaldo Carletto (Avante), Paulo entrou na mira da investigação por ser o dono do grupo Brasileiro, que é responsável pelas empresas Cidade do Sol, Rota e Expresso Brasileiro, que rodam em  409 linhas de ônibus pelo Estado.

A publicação segue na linha de que a empresa da família Carletto seria a grande beneficiada pela demora para a renovação do sistema de transporte intermunicipal, que cumpriria a Política Estadual de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, criada em 2009, e que previa às empresas operar dentro no Estado apenas sob contratos de concessão que teriam prazos de 10 anos.

O texto ainda lembra que Paulo Carletto chegou a ser preso por 12 horas em 2009, depois foi indiciado em 2012 e foi alvo de uma denuncia do MP-BA em 2017, mas o caso foi arquivado sob o entendimento de que o sigilo telemático do empresário foi feito de forma ilegal.

Segundo a coluna o empresário também é acusado do pagamento de R$ 400 mil em propina para membros do antigo PMDB (hoje MDB), que estavam no comando da Agerba, para que o grupo Brasileiro recebesse a operação de linhas de ônibus.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também