Alagoas

Motorista por aplicativo invade sistema prisional para escapar de assalto; veja vídeo

Desconfiado de que seria vítima de um assalto, um motorista por aplicativo invadiu na tarde desta quinta-feira, 21, a portaria central do sistema prisional alagoano, no bairro Cidade Universitária, para se livrar dos criminosos.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os supostos passageiros foram abordados pelos policiais penais do Grupamento de Segurança Orgânica (GSO).

Eles chegaram a resistir inicialmente à abordagem, mas os policiais penais conseguiram realizar os procedimentos para o caso. “Houve resistência na hora, depois localizamos com os suspeitos as armas e até cédula de dólar. Acredito que a gente pode até ter livrado esse motorista de ser vítima de algo pior”, destaca Marcos Cavalcante, gerente do GSO.

Foto: Divulgação/Seris

Com os suspeitos,  uma arma de airsoft (considerada um simulacro, utilizada em jogos e simulações) e um canivete foram encontrados.

Em conversa com os policiais penais, a vítima relatou que a dupla fez ameaças a todo momento e que o veículo teria sido solicitado por uma mulher. “O motorista estava desesperado e ficou muito grato por termos conseguido fazer essa abordagem.  Acredito que eles já vinham de outras ações e pareciam estar drogados ou bêbados”, finalizou o gerente do GSO.

Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Leia também