Uma surda foi consagrada ao pastorado na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, no domingo (8). É a primeira ordenação pastoral de uma pessoa com deficiência auditiva na denominação.
Ana Carolina estava entre os membros ordenados ao ministério pastoral. Na cerimônia, os líderes reconheceram sua chamada e oraram por ela.
“Que privilégio é para nós te reconhecer como pastora desta casa. Não será uma deficiência que vai impedir uma pessoa de ser chamada ao ministério. Por isso, publicamente, Ana Carolina, nós consagramos você pastora, chamada pelo Senhor”, afirmou um pastor, em vídeo do momento no Instagram.
A pastora Nubia Aguila, que participa do ministério com surdos da Lagoinha, ressaltou: “É um ganho muito grande para a nossa igreja e também para a comunidade surda. Ela já é líder de célula, já dá curso de batismo, vários surdos já procuram ela para se aconselhar”.
Ver essa foto no Instagram
No Instagram, a então ordenada pastora Ana Carolina declarou: “Não é sobre mim, mas isso é sobre Deus. Ele pode fazer o sobrenatural, é Ele quem escolhe pessoas, não por causa da aparência, mas porque Ele vê no coração das pessoas que está de acordo com a vontade dele”, declarou Ana.
Para a Lagoinha, o momento foi histórico e profético. “Pela primeira vez, uma pessoa com deficiência auditiva foi consagrada pastora. Um chamado eterno tomou forma diante dos nossos olhos, provando que o Evangelho transcende qualquer limitação”, afirmou em publicação nas redes sociais.
“É a declaração viva de que no Reino de Deus não existem barreiras, apenas um convite irresistível para fazer parte do que Ele está construindo”.