Local
Política Regional

Site divulga lista de cidades baianas onde empresa de Marcos Moura tem contratos

Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Betto Jr./Secom

Preso pela Polícia Federal no inicio da semana durante a operação ‘Overclean’, o empresário Marcos Moura é o responsável por empresas da área de limpeza urbana que tem contratos firmados com diversas prefeituras pela Bahia.

De acordo com o jornalista do UOL, Aguirre Talento, nesta quinta-feira (12), entre os contratos está com a prefeitura de Salvador, que foi firmado em 2018, ainda no governo de ACM Neto (UB), no valor de R$ 427 milhões, foi renovado e ainda está em vigor na gestão do prefeito reeleito, Bruno Reis.

As outras cidades que contrataram as empresas de Marcos, que é conhecido como  “Rei do Lixo”, são: Simões Filho, Entre Rios, Madre de Deus, Candeias, São Francisco do Conde, Campo Formoso, Jacobina, Cairú e Luís Eduardo Magalhães, com um total de 600 mil habitantes.

O empresário, segundo a investigação da PF, era o responsável por beneficiar o grupo formado pelos também empresários Alex e Fábio Parente e o ex-chefe do Dnocs na Bahia, Lucas Lobão, usando a sua influência política para fraudar licitações e desviar dinheiro dos contratos firmados com as gestões municipais.

“Marcos Moura exerce influência estratégica sobre figuras públicas e setores governamentais, utilizando essas conexões para facilitar contratos e consolidar o acesso a licitações direcionadas. Essa proximidade com agentes políticos de alto escalão permitiu que Moura criasse um ambiente de favorecimento contínuo para suas empresas e para aquelas pertencentes ao grupo criminoso investigado, onde seus interesses eram priorizados em processos de contratação pública.”, disse a PF no seu pedido de prisão.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também