Alagoas

Dracco prendeu mais de 570 acusados de homicídio, tráfico e organizações criminosas em 2024

A Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) confirmou que prendeu 579 pessoas em 2024. Dessa forma, o diretor da Dracco, delegado Igor Diego, apresentou os dados nesta quinta-feira (16) ao delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), Gustavo Xavier.

Assim, Gustavo Xavier destacou o trabalho intenso da instituição. “A Polícia Civil tem trabalhado incansavelmente para a segurança de todos os alagoanos, sendo a Dracco, a exemplo de outras tantas, uma das unidades da instituição composta por homens e mulheres corajosos e aguerridos, que muito nos orgulham”, afirmou o delegado-geral da PC, em Alagoas .

Ao mesmo tempo, o delegado Igor Diego, que concluiu recentemente o V Curso de Operações Táticas Especiais (COTE), também destacou as ações da Dracco realizadas no ano passado. “Diversos homicidas, traficantes, estupradores e membros de organizações criminosas foram presos em 2024. Essas ações são fundamentais para a garantia da segurança dos alagoanos“, pontuou o delegado.

Por fim, o agente Gilson Neto ressaltou o esforço diário da equipe no trabalho contra o crime. “A Seção de Capturas realiza trabalho diário voltado ao cumprimento de mandados de prisão, atuando de domingo a domingo para reduzir o número de foragidos da Justiça. Além disso, as delegacias que precisarem podem contar com nosso apoio imediato”, concluiu.

Leia também