Alagoas

Menina de 13 anos morre e adolescente fica ferido durante ataque a tiros em Maceió

Uma menor de apenas 13 anos foi morta e um adolescente de 17 foi socorrido durante um atentado na noite desse sábado, dia 1º. O caso ocorreu próximo a antiga sede do Deic no bairro da Santa Amélia, em Maceió.

As vítimas não foram identificadas. O crime ocorreu dentro de uma lanchonete e teve como vítima uma menor de 13 anos e um adolescente de 17.

De acordo com a polícia, a morta foi encontrada de bruços no chão. Ela foi atingida por dois disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a região da caixão torácica e outro o pulmão direito.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes do socorro. A morte foi confirmada pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já a segunda vítima, também foi atingida por dois disparos, sendo na região do peito direito e na coxa esquerda.

Segundo a polícia, o adolescente foi encontrado poucos metros de distância da menor, só que dentro de uma lanchonete. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), seu estado de saúde não foi informado.

Informações de populares dão conta que as vítimas estavam juntas e que o alvo era o adolescente. A menor teria sido usada como escudo.

As motivações do crime ainda são desconhecidas pela polícia. Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e iniciou as investigações.

O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) após ser periciado pela Polícia Científica (PolC).

Leia também