Em Maceió, na segunda-feira (3), ações das guarnições finalizaram com prisões e apreensões, todas encaminhadas à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
A primeira delas foi realizada pela Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque), por volta das 18h30, na Rua Alfredo Pitombeira, no bairro Santa Lúcia. Dois indivíduos do sexo masculino foram conduzidos à polícia judiciária. Com eles, foram encontrados um aparelho celular, um depósito contendo maconha, uma balança de precisão, uma maquineta de cartão de crédito, dois aparelhos celulares e nove envelopes com cocaína.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
As equipes do Choque se deslocaram até a localidade para averiguar uma denúncia anônima de tráfico de drogas. No endereço, os policiais foram recebidos pelo proprietário da residência, que autorizou formalmente a entrada das guarnições para averiguação e busca. No imóvel, foram encontradas as substâncias ilícitas e os demais itens.
Ainda durante a noite, por volta das 19h45, outro flagrante de tráfico foi realizado na capital, desta feita pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que apreendeu quase 1 kg de maconha e uma motocicleta. O fato ocorreu na Avenida Siqueira Campos, no Trapiche da Barra.
Durante patrulhamento, a guarnição avistou um indivíduo pilotando um ciclomotor sem capacete. Foi feita a sua busca pessoal e a consulta aos dados do veículo. Na moto, foi encontrado um tablete de maconha prensada. Ao explicar a origem, ele relatou que tinha pego o material em uma praça e receberia uma quantia para fazer a entrega.
Também durante a noite, foi a vez do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio de suas equipes de Força Tática e Serviço de Inteligência, apreender uma arma de fogo. A ocorrência foi registrada no Conjunto Colibri, no bairro Clima Bom. Um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas, foi apreendido.
Informações levantadas indicavam que indivíduos estariam traficando entorpecentes na comunidade. Ao chegarem ao local, três suspeitos empreenderam fuga ao perceberem a aproximação policial. Durante o acompanhamento, os indivíduos dispararam contra os agentes, que revidaram a agressão. O grupo se evadiu por uma área de mata e não foi mais localizado. Durante as buscas na região, os policiais encontraram a arma de fogo.