As chuvas moderadas a intensas devem continuar em Sergipe até essa sexta-feira (7). O alerta, que encerraria nesta quinta-feira (6), foi prorrogado, de acordo com a Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas do estado.
Segundo o comunicado, a chuva deve ultrapassar os 50 milímetros por dia, e os ventos serão intensos, variando entre 40 e 60 km/h.
Há riscos, ainda, de trovoadas, descargas elétricas e chuva de granizo. Nessa quarta, moradores de Brejo Grande registraram este último fenômeno. Também há possibilidade de alagamentos em áreas com deficiência de drenagem urbana, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos e riachos, destelhamentos de imóveis, queda de árvores e placas mal fixadas.
No alto sertão sergipano, o município de Gararu teve o acumulado de 13 milímetros de chuvas em 24 horas. Já Aracaju registrou acumulado de 30 mm. Dos 75 municípios de Sergipe, a cidade de Ilha das Flores foi a mais atingida, com 47 mm.
Em caso de emergência, a orientação é ligar para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).
Situação de emergência
De acordo com a Defesa Civil, três municípios sergipanos já decretaram situação de emergência, em decorrência das fortes chuvas ocorridas no mês passado. São eles: Capela, Lagarto e Frei Paulo.