Alagoas

Um dos acusados de matar sargento da PM é morto em confronto

Um dos acusados de matar o sargento da reserva da Polícia Militar de Alagoas, Severino Leão de Oliveira, foi morto na noite desse sábado, 23, após resistir a ordem de prisão. A vítima foi morta dentro de casa no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

O militar foi morto a tiros no início da manhã desse sábado (23) durante um assalto no Conjunto Village Campestre, no bairro da Cidade Universitária, em Maceió. Câmeras de um circuito de videomonitoramento flagraram o momento do crime. Confira a matéria.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA

A confirmação da morte foi oficializada pela Polícia Militar de Alagoas que emitiu uma nota na noite desse sábado. De acordo com a nota, o acusado, que não foi identificado, foi encontrado após informações do Disque Denúncia em uma residência no Vergel do Lago.

Para a ocorrência foi deslocada guarnições do Batalhão de Policiamento Especial (Bope), Batalhão de Polícia Militar de Rondas Ostencivas Tática Motorizada (Rotam), além da própria Inteligência da Polícia Militar.

“Ao receber voz de prisão, o criminoso resistiu e disparou contra os militares, que revidaram a injusta agressão. O homicida foi levado ao Hospital Geral do Estado para atendimento, mas veio a óbito. As equipes policiais seguem nas buscas para prender o segundo envolvido no crime.”, destacou a nota da PM.

RELEMBRE O CASO

No início da manhã deste sábado (22), um sargento da Polícia Militar da reserva foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no conjunto Village Campreste, na parte alta de Maceió.

A vítima, identificada como 2º sargento Severino Leão de Oliveira, de 59 anos, estava aguardando em um ponto de ônibus com três pessoas quando dois homens, em uma motocicleta branca, se aproximaram e anunciaram o assalto.

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Em reação, Severino tentou se esconder atrás de um poste e usou sua arma de fogo para intervir no crime. No entanto, a arma travou, o que possibilitou que os suspeitos baleassem o militar antes de fugir com o revólver da vítima.

Leia também: Imagens flagram momento em que sargento da PM é assassinado; veja

Até o momento, ninguém foi preso, e as guarnições da Polícia Militar continuam realizando diligências. O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis.

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça de Alagoas lamentou ocorrido.

A Presidência do Poder Judiciário de Alagoas lamenta o falecimento do policial militar Severino Leão de Oliveira (59), que integrava a Guarda Judicial e desempenhava suas funções no Fórum do Barro Duro, em Maceió.

“Nossos sinceros sentimentos. Que Deus conforte seus familiares. Severino era exemplo de profissional dedicado”, afirmou o presidente Fábio Bittencourt.

O sepultamento de Severino Leão ocorre neste sábado (22), às 18h, no Memorial Benedito Bentes, em Maceió.

Leia também