Na noite do sábado (22), uma guarnição de Pelopes realizou a prisão de um homem, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, suspeito de tráfico de drogas próximo ao Mercado da Carne, no Centro de Palmeira dos Índios. A ação ocorreu após uma denúncia de populares informando que um indivíduo branco, vestindo roupas pretas, estaria comercializando entorpecentes na região.
De acordo com informações divulgadas pelo 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), a equipe deslocou-se até a 3ª Travessa Antônio Matias, onde avistou um homem com as características informadas repassando algo a um indivíduo moreno que estava em uma motocicleta tipo “cinquentinha” sem placa. Ao notar a presença da viatura, o suspeito jogou um potinho verde no chão e tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado e abordado pelos agentes.
Durante a revista, os policiais encontraram no recipiente descartado 35 pedras de uma substância análoga ao crack, totalizando aproximadamente 3 gramas. O suspeito foi identificado como Henrique Rocha Figueiredo, que, após consulta no sistema, foi constatado possuir histórico criminal por tráfico de drogas, roubo, latrocínio e dano.
Com ele, a guarnição apreendeu R$ 119,50 em espécie, distribuídos em notas de diferentes valores, além de duas correntes de aço prateadas, um relógio dourado e um celular Moto E13 branco. Questionado sobre a procedência do aparelho, o suspeito afirmou pertencer a um moto-taxista conhecido como “Gordo”.
O comprador relatou ser usuário de crack e confirmou que havia entregado R$ 10,00 ao suspeito para adquirir duas pedras da droga. Diante dos fatos, os policiais recolheram o material apreendido e conduziram as partes à Central de Flagrantes em Arapiraca. o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006, permanecendo à disposição da Justiça.