Bahia

Fãs de trap falam sobre importância do gênero na cena musical e celebram encontro de Teto e Matuê no Festival de Verão

Artistas sobem ao palco do evento, no Parque de Exposições, no dia 28 de janeiro. Fãs de trap falam sobre importância do gênero na cena musical
Reprodução/TV Bahia
Fãs de trap falaram, nesta quarta-feira (3), sobre a importância desse gênero na cena musical e celebraram o encontro de Teto e Matuê no Festival de Verão, em Salvador. Artistas sobem ao palco do evento, no Parque de Exposições, no dia 28 de janeiro.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Moradores do bairro de Pernambués, na capital baiana, os cantores Aka Divina e 16 Bits destacaram que o trap é um instrumento de educação e transformação para os jovens da periferia.
“É uma possibilidade de conseguir renda, de gerar renda para casa, de levar coisa para sua família. Então é muito importante [a presença desse gênero muscial] em festivais grandes”, afirmou Aka Divina.
Trap nacional será exaltado no encontro de MC Cabelinho e TZ da Coronel no Festival de Verão 2024
Além disso, 16 Bits relatou com o trap e gêneros derivados entraram em sua vida e, também, na de seus amigos.
“O hip hop entrou em nossas vidas, aqui nesse bairro, como forma de educação de resgate, já que a cultura às vezes é esvaziada na periferia de Salvador. A cultura se encontra um pouco ausente. Então o hip hop acrescenta na vida das pessoas através da arte”.
Jeovani Soeito e o filho Guilherme
Reprodução/TV Bahia
Fã mirim de Teto, Guilherme Soeiro, de 6 anos, revelou que a paixão pelas músicas do artista surgiu após ele ouvir seu pai, o empresário Jeovani Soeiro, escutar as canções do cantor baiano.
“Meu pai estava ouvindo [de Teto], ele colocou algumas músicas e eu comecei a gostar”, disse o pequeno.
Como as letras desse gênero musical tendem a falar sobre violência e criminalidade, Jeovani Soeiro disse que tem cuidado ao explicar o significado dos hits para o filho.
“Me preocupo em mostrar que é a vida real, que faz parte da vida de nossos parentes, de nossos amigos, da minha origem. É algo que a gente precisa tomar cuidado e acompanhar de perto, mas de maneira alguma, eu blindo a curtição dele”, explicou.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Leia também