Afegão morto após esfaquear um polícia na Alemanha
Internacional

Afegão morto após esfaquear um polícia na Alemanha

Um cidadão afegão foi morto hoje na Alemanha após esfaquear gravemente um polícia, que se deslocou à sua casa com outro agente para executar um mandado para cumprimento de uma pena de prisão, anunciaram as autoridades locais.

 

O incidente ocorreu em Wangen, perto de Estugarda, no sudoeste do país.

O afegão, de 27 anos, estava “sujeito a um mandado do Ministério Público de Ulm para a execução de uma pena de prisão por agressão com ferimentos”, informaram a polícia regional e o Ministério Público num comunicado.

Este mandado deveria ser executado por dois polícias, que se deslocaram a sua casa.

Entretanto, “o homem sacou subitamente de uma faca e atacou os polícias”, segundo as autoridades alemãs.

Os polícias dispararam vários tiros, e o homem, atingido várias vezes, morreu no local “apesar de ter sido implementado de imediato manobras de reanimação”.

O polícia ferido não corre risco de vida, segundo o comunicado.

Está em curso uma investigação para determinar a sequência exata dos eventos.

A Alemanha está em alerta máximo após vários ataques mortais com facas e atropelamentos realizados por ‘jihadistas’ nos últimos meses, especialmente antes das eleições parlamentares de 23 de fevereiro.

Estas tragédias impulsionaram a ascensão do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) e levaram a um severo endurecimento da política de imigração pelo novo chanceler conservador, Friedrich Merz (União Democrata-Cristã/CDU), marcado em particular pela controversa rejeição dos requerentes de asilo nas fronteiras.

Leia Também: Alemanha termina financiamento para resgates no Mediterrâneo

Leia também