A tarde de 2 de julho foi a mais fria de 2025 até agora em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Curitiba, no Paraná, de acordo com a Climatempo.
As três capitais experimentaram uma combinação de condições meteorológicas que são ideais para causar tardes muito frias: céu nublado e a presença de muito ar frio de origem polar.
Em Curitiba, o recorde de menor temperatura máxima foi batido pelo segundo dia consecutivo. A máxima foi de apenas 7,2 graus pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ontem foi de 8,9°C.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Já em São Paulo, o novo recorde de menor temperatura máxima foi batido pelo segundo dia consecutivo com a marca de 13°C. Até então, o menor número havia sido terça (1), com 16,1°C. Segundo a Climatempo, a população da capital paulista viveu a tarde mais fria desde 2013.
No Rio de Janeiro, a temperatura máxima nesta terça-feira foi de apenas 19,6°C, na região de Jacarepaguá, pela medição do Inmet. Para os padrões climáticos da capital fluminense, uma tarde com a máxima dos termômetros abaixo de 20°C é muito fora do comum. O recorde anterior havia sido em 12 de junho, com 20,1°C.
O post Três capitais tiveram a tarde mais fria do ano nesta quarta-feira apareceu primeiro em Canal Rural.