Nesse domingo (20), uma ação conjunta resultou na prisão de uma das principais lideranças do Comando Vermelho em Alagoas, foragido há meses, no estado do Mato Grosso.
O criminoso, conhecido pelo apelido de “Vingador”, é apontado como mandante de diversos crimes violentos em Maceió, incluindo o ataque a tiros que resultou na morte de dois homens e deixou outros dois feridos no bairro de Ouro Preto.
Veja também: Por ordem de traficantes, atentado deixa dois mortos e dois feridos em Maceió
Além deste crime, ele é também suspeito do brutal assassinato da jovem Mayara, executada na frente do filho em um residencial na mesma região.
A operação integrada envolveu os setores de inteligência da Polícia Militar, Polícia Civil e do Comando de Missões Especiais (CME), com apoio das forças de segurança do Mato Grosso, Polícia Federal e da 14ª Companhia Independente da PM-MT.
A localização do criminoso só foi possível graças ao esforço contínuo das equipes alagoanas. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Alagoas após o aprofundamento das investigações. O cerco final contou com o apoio tático da PM mato-grossense, que cumpriu a ordem judicial com base nas informações repassadas pela SSP-AL.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Durante a abordagem, o suspeito admitiu ser liderança da facção em Alagoas, detalhou sua atuação em homicídios e revelou que ainda mantinha contato com criminosos por meio de grupos em aplicativos de mensagens. Dois celulares foram apreendidos com ele, devidamente lacrados. O foragido foi conduzido à delegacia local, onde permanece à disposição da Justiça.
O Comando de Missões Especiais da PMAL reforça a importância da cooperação entre estados e do investimento em inteligência policial.