LIFE
Entretenimento

Thiago Abravanel e Thiaguinho se despedem de Preta Gil: “Fica um vazio”

Presentes no velório de Preta Gil nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Thiaguinho e Thiago Abravanel prestaram homenagens emocionadas à artista. O corpo da cantora chegou ao Brasil na quinta-feira (24), vindo de Nova York, e a cerimônia pública ocorreu das 9h às 13h.

Em entrevista, Thiaguinho afirmou que acompanhou toda a batalha da cantora contra o câncer e que ela fara falta. “A gente acompanhou toda a luta, se falando sempre e se vendo sempre. Então, fica um fica um vazio, mas ao mesmo tempo fica a lição. A preta era uma uma pessoa rica, que era agregadora para caramba”, disse.

Thiago Abravanel ressaltou o papel de Preta como símbolo de representatividade e liberdade. “A representatividade dessa mulher forte que sempre lutou por todas as causas, tanto contra a gordofobia, LGBTfobia, com toda força, com todo o carinho. Todo o respeito que ela sempre teve pelo nosso país, pelos nossos artistas, pelo nosso povo. Então, acho que isso vai ficar eternizado nos nossos corações e na história que ela deixou”, declarou.

Veja o momento:

 

Quem compareceu ao velório de Preta Gil?

A cerimônia, que foi aberta ao público das 9h às 13h, reuniu fãs e uma grande lista de personalidades da música, da televisão e da política. Entre os presentes estavam: Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Francisco Gil, Ludmilla, Bruna Marquezine, Fernanda Torres, Ingrid Guimarães, Carolina Dieckmann, Glória Pires, Caio Blat, Cláudia Abreu, Regina Casé, Sabrina Sato, Fernanda Paes Leme, Taís Araújo, Patrícia Pillar, Maria Gadú, Thiago Abravanel, Thiaguinho, Sheron Menezzes, Giovanna Lancellotti, entre outros.


Após o fim da cerimônia no teatro, o corpo da cantora seguiu em cortejo em um caminhão dos bombeiros até o Crematório da Penitência, no Caju, passando pela região onde Preta costumava comandar seu famoso megabloco de Carnaval.

Qual foi o legado deixado por Preta Gil?

Preta Gil conta como superou cirurgia de 21 horas e enfrentou tumores
Preta Gil. Créditos: milleni.photocanva

Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, após lutar contra um câncer colorretal diagnosticado em janeiro de 2023. Mesmo diante de um quadro de metástase avançada, manteve-se ativa nas redes sociais e próxima dos fãs até os últimos dias. Em 2025, viajou aos Estados Unidos para buscar tratamentos experimentais, mas seu quadro se agravou.

Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta deixa um legado que ultrapassa sua trajetória musical. Referência em autenticidade, autoestima, empoderamento feminino e luta antirracista, ela será lembrada não só por sua voz, mas também pela alegria, coragem e pela forma afetiva como tocava a vida das pessoas.

The post Thiago Abravanel e Thiaguinho se despedem de Preta Gil: “Fica um vazio” appeared first on Super Rádio Tupi.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também