Foi preso no município de Brasilândia, no estado do Mato Grosso do Sul, o assassino confesso do empresário, dono de uma pousada em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, José Roberto Portela, morto dentro de casa, em abril deste ano.
O empresário foi encontrado sobre uma poça de sangue, com perfurações de arma branca e um fio de antena enrolado no pescoço. No local, também foram identificadas pegadas ensanguentadas e uma mensagem escrita, possivelmente com o sangue da vítima, no armário da cozinha, com os dizeres: “Ele abusou de mim. Estuprador.”.
Mensagem encontrada no local do crime
O crime gerou grande repercussão no município devido à violência empregada e ao fato de a vítima ser bastante conhecida e querida na cidade.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Prisão
A prisão foi confirmada nesta sexta-feira, 25, pelo delegado Flávio Dutra, da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, que atuou em parceria com a Delegacia de Brasilândia (MS), que deu cumprimento ao mandado de prisão do suspeito.
Na época do crime um homem foi preso em flagrante, suspeito de participação no crime, pois esteve com o empresário na noite do assassinato e mentiu durante o interrogatório. O segundo suspeito estava foragido desde então.
Veja mais: Justiça revoga prisão de suspeito de matar dono de pousada: “quase impossível”
O delegado confirmou que no último mês de maio descobriu o paradeiro do sujeito – que não teve a identidade divulgada – e a partir disso iniciou um trabalho de cooperação com o delegado Rafael Mantovani, da Delegacia de Brasilândia, que localizou o endereço do foragido e coordenou a prisão.
Motivação
Em vídeo, Dutra explicou que o suspeito preso fora do estado confessou o crime, mas negou ter escrito as frases encontradas no armário da casa.
Ele contou ainda que o crime foi motivado por uma dívida financeira a respeito de um serviço que teria realizado para o emprsário em sua casa e a recusa dele em pagar o valor acordado.
Segundo a versão, o crime não teria sido premeditado e teria acontecido no calor do momento.
O suspeito será recambiado para Alagoas, onde responderá pelo crime.
Leia também: Polícia encontra mensagem em local onde empresário foi morto; leia
Suspeito de matar empresário nega o crime, mas confirma relacionamento com a vítima