O município de Arapiraca, no Agreste alagoano, registrou uma série de roubos e furtos nas últimas 24 horas. Equipes do 3º BPM atenderam a diversas ocorrências incluindo subtração de motocicletas, tentativa de furto em loja e uma agressão durante tentativa de assalto a um vendedor ambulante.
Por volta das 11h de sexta-feira (25), uma mulher foi detida por populares após tentar furtar objetos de uma loja localizada na rua São Francisco, no centro da cidade. A suspeita foi encaminhada pela guarnição RP 01 à Central de Polícia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
Pouco depois, quase Às 13h, uma nova ocorrência foi registrada no bairro Capiatã. Dois criminosos agrediram um vendedor ambulante para tentar roubar suas mercadorias (meias, cintos, entre outros itens). A vítima conseguiu fugir entrando em uma loja próxima, frustrando a ação. Os agressores fugiram e ainda não foram identificados.
Já a noite, por volta das 18h, foi registrado o roubo de uma motocicleta Honda Pop branca com vermelho (placa RGO7H15) no Sítio Bálsamo. Dois indivíduos armados, também em uma Honda Pop, abordaram a vítima e fugiram com o veículo. Um alerta foi emitido para todas as guarnições.
Já no bairro Baixa Grande, às 18h59, uma bicicleta foi furtada em frente a um supermercado. Imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito trajando camisa roxa, calça jeans e boné branco. Apesar das buscas feitas pela Força Tarefa 12, o autor não foi localizado.
Mais tarde, às 22h20, no bairro Santa Edwiges, uma motocicleta Shineray XY125 vermelha (placa RGP6B65) foi furtada em frente a um estabelecimento comercial. A vítima relatou ter deixado o veículo estacionado e, ao retornar, não o encontrou. Um alerta também foi repassado para as equipes de patrulhamento.
Durante a mdrugada deste sábado, 26, às 5h, um mototaxista por aplicativo foi vítima de um assalto próximo à sede da OAB, também em Santa Edwiges. Ele havia pego um passageiro no bairro Mangabeiras e, durante o trajeto, o homem anunciou o assalto alegando estar armado. O criminoso levou uma motocicleta Honda NXR160 Bros branca, modelo 2019, placa QTT6E44, e fugiu de volta em direção ao bairro de origem.
A Polícia Militar segue em diligências para localizar os autores dos crimes. Até o momento, nenhuma das motocicletas foi recuperada e nenhum dos autores dos assaltos e furtos foi preso.