Um jovem morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada deste sábado, 26, no bairro Eustáquio Gomes, em Maceió.
De acordo com as informações do Relatório da Segurança Pública, era por volta das 4h quando militares da 5ª Cia/I foram acionados após a vítima ter sido socorrida a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins.
Segundo testemunhas, dois homens abordaram o jovem com a intenção de roubar sua motocicleta. Como a vítima teria demorado a descer do veículo, os criminosos efetuaram disparos. Apesar de ferido, o jovem permaneceu com a motocicleta, já que os assaltantes desistiram do crime quando um dos pneus do veículo estourou.
Na unidade de saúde, os militares foram informados que o jovem apresentava perfuração na região lombar e um hematoma no ombro, possivelmente causado por uma queda. Devido a gravidade de seu caso, a equipe médica da UPA transferiu o paciente em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE). No entanto, horas depois, a central foi informada pelo HGE que o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso. O caso segue sob investigação da Polícia Civil e deve ser enquadrado como latrocínio — roubo seguido de morte.