Os confrontos entre os dois países começaram na quinta-feira, devido a uma disputa fronteiriça, e já causaram 33 mortos.
“Acabei de falar com o primeiro-ministro do Camboja para terminar a guerra com a Tailândia. Neste momento, estou a ligar ao primeiro-ministro em exercício da Tailândia para também pedir um cessar-fogo e o FIM da guerra no país”, escreveu Donald Trump na sua rede social Truth Social.
O Presidente norte-americano aterrou sexta-feira passada à noite na Escócia, para uma visita privada durante a qual vai jogar golfe, num dos seus “resorts” de luxo, no país.
A chegada do Presidente transformou esta, normalmente tranquila, região do sudoeste da Escócia numa verdadeira fortaleza, com estradas fechadas e inúmeros postos de controlo policial, noticiou a AFP.
Hoje de manhã, centenas de pessoas protestaram em Edimburgo e Glasgow contra a visita de Donald Trump.
Durante a sua estadia na Escócia de cinco dias, o Presidente vai efetuar reuniões com líderes políticos europeus, entre eles, o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen Ursula von der Leyen, no domingo, para discutir as tarifas alfandegárias.
Leia Também: “Tailândia reafirma compromisso de resolver disputas por meios pacíficos”