Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), usou um tom conciliador ao afirmar que retomou as conversas com o seu antigo aliado, o ex-ministro João Roma (PL).
Rompidos durante as eleições de 2022, Neto afirmou que, apesar de os motivos que levaram aos atritos já foram “superados”, eles ainda não trataram sobre a formação de uma chapa para o pleito do ano que vem.
“Nós temos dialogado, temos conversado com João [Roma]. De vez em quando a gente tem se encontrado, tem falado por telefone. Eu acho que os problemas de 2022 foram superados, da minha parte sim, foram superados. Eu gosto de citar que eu conheço João desde 1998, estamos falando de 27 anos. Desses 27 anos, nós passamos separados, distante, dois anos e pouco. Então se for comparar 10% do nosso tempo foi com algum tipo de ruído e problema, o resto foi com muita amizade e relação. Eu prefiro me apegar e ter a memória do tempo que sempre ficamos juntos e trabalhamos juntos.”, disse.
“E é por isso que temos conversado, construímos uma reaproximação, e temos tratado sobre os desafios futuros do estado e do país. Agora, como compor chapa, aí é uma coisa que não tratamos, não entramos nesse tipo de discussão, não está acontecendo nesse momento.”, explicou.