Morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), durante a madrugada desta quarta-feira, 30, o adolescente de 14 anos, Matheus de Oliveira Araújo, baleado na cabeça quando trabalhava como entregador, no bairro Tabuleiro do Martins, na última segunda-feira (28).
A informação foi confirmada por familiares do jovem, que foi surpreendido por dois homens armados em uma motocicleta, que se aproximaram dele enquanto ele fazia entregas na região próxima ao Campo da Antena, dispararam ao menos três vezes e depois fugiram sem serem reconhecidos. A vítima foi atingida na cabeça.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O menor ficou caído em via púbilca, ao lado da bicicleta que utilizava. Populares acionaram o socorro médico e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o menor, já intubado e incosciente, ao hospital, onde passou por procedimento cirúrgico e ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), da ala vermelha.
A Polícia Civil já havia iniciado as investigações do caso, que agora passa a ser tratado como homicídio. Contudo, a hipótese de latrocínio não ter sido descartada.
As testemunhas, a mãe e a tia da vítima, cederam informações para o andamento das investigações, nas quais afirmam que a vítima não possui envolvimento com o tráfico de drogas, e não é usuário.
A Polícia continua a pedir que quem tiver informações que possam ajudar na elucidação do crime e localização dos suspeitos, que entrem em contato através do disque-denúncia, pelo 181. A ligação é de graça e não é preciso se identificar.