Alagoas

Grupo furta roupas em loja de shopping de Maceió e causa confusão ao ser reconhecido

Câmeras de videomonitoramento flagraram um furto ocorrido na tarde desta quarta-feira, 30, em uma loja de roupas localizada em um shopping center no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O crime aconteceu no início da tarde, em uma loja de roupas, e causou um prejuízo estimado de R$ 2 mil.

De acordo com informações repassadas por representantes do estabelecimento, três homens agiram de maneira orquestrada, se passando por clientes, distraindo os vendedores e indo até os provadores onde conseguiram esconder diversas peças em mochilas.

O crime só foi percebido momentos depois deles deixarem o estabelecimento, quando a equipe da loja revisou as filmagens.

“Por volta de mais ou menos meio dia, entrou um rapaz na loja. Ele pede para provar uma camisa e sai do provador vestido com ela. Ele começa a distrair um pouco os vendedores, mas como tinham dois vendedores, entra o segundo comparsa, para dividir a atenção. Nessa hora ele chega a abrir uma camisa em frente ao local onde ficam as bermudas. Com a distração do vendedor, ele puxa essas bermudas por trás da camisa, entra no provador, e ali no provador, ele deixa elas [SIC] no cantinho. Ele sai, novamente vê se os vendedores prestaram atenção, como não prestaram, ele avisa ao terceiro. Este terceiro entra na loja, vai provar mais duas camisas e usa o mesmo provador que o outro foi. Só que esse terceiro ele está com a mochila, onde ele coloca as roupas que o outro havia escondido. Depois ele sai da loja”, explicou uma fonte ao Alagoas24Horas.

As imagens de segurança, que foram compartilhadas entre lojistas, mostram o momento em que os suspeitos circulam pela loja, recolhem as roupas dos cabides e entram com elas nos provadores.

Ao Alagoas24Horas foi informado que um Boletim de Ocorrência do caso ainda não foi formalizado.

Suspeitos reconhecidos

Os suspeitos foram vistos mais tarde em outro shopping da capital, no bairro de Mangabeiras, mas conseguiram fugir após serem reconhecidos por funcionários.

Houve um momento de correria e informações equivocadas a respeito de um assalto a mão armada neste local chegaram a circular junto com os vídeos pelas redes sociais, mas a situação foi desmentida pela loja e por órgão da segurança pública.

“O que aconteceu no outro shopping foi que quando aconteceu e a gente divulgou as imagens, o pessoal da outra loja conseguiu identificar pessoal que tinha furtado horas antes. Então o pessoal dessa loja começou a tentar entrar em contato com alguém da segurança, nisso eles perceberam e teve aquela correria, algumas pessoas gritando pega ladrão e teve este mal entendido”, conclui a mesma fonte.

A Polícia Civil deve utilizar as imagens para identificar os autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Leia também