Imagens de câmeras de videomonitoramento flagraram o momento exato em que o suspeito de matar o proprietário de uma oficina no bairro Cidade Universitária, em Maceió, cometeu o crime nessa quinta-feira (7).
Nas gravações é possível ver o homem chegando ao local a pé, usando um capacete branco. Ele entra no estabelecimento e lá dentro dispara contra a vítima antes de fugir correndo.
O criminoso, identificado como Claudinor, age com frieza, o que, segundo a Polícia Militar, facilitou a identificação e a captura dele poucas horas após o homicídio.
Confira: Acusado de matar jovem dentro de oficina é preso em residencial de Maceió
Durante as investigações iniciais, a Polícia descobriu que o assassinato foi motivado por uma ordem direta de um traficante do Rio de Janeiro, conhecido como “Salsicha”, e que a vítima fazia parte de uma facção criminosa rival.
Ao ser localizado, o autor indicou onde estava a arma de fogo utilizada no crime, além do capacete branco e das roupas usadas durante a execução. Em depoimento, ele confessou o assassinato e detalhou a origem da ordem para cometer o homicídio.
As autoridades seguem investigando as conexões do crime com facções criminosas que atuam em Maceió. O caso continua sendo acompanhado pelas forças de segurança do estado.