O 24º Congresso da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) destacou nesta segunda-feira (11), em São Paulo, o fortalecimento de parcerias através das chamadas agroalianças.
De acordo com o presidente da entidade, Caio Carvalho, o tema vem na esteira de conversas com parceiros internacionais do setor brasileiro, em que ficou definido que o agronegócio não tem condições de ficar sujeito a mudanças de governo para se desenvolver.
“Temos que trabalhar no sentido de ofertar produtos com a maior competitividade
possível, ou seja, com mais produtividade e sustentabilidade.”
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
A segurança alimentar e energética também foram questões discutidas no Congresso. De acordo com Carvalho, se é preciso ter mais oferta de alimentos para viabilizar a crescente demanda populacional, de outro é necessário reduzir a pegada de carbono, algo que se faz com novas tecnologias, como a inteligência artificial, que, por sua vez, também é altamente demandante de energia.
“Portanto, eu tenho um crescimento tal de energia que a palavra transição energética é muito mais hoje adição energética, mas que essa adição se faça com energia renovável. Então, essa é a dinâmica e é para isso que o agro se prepara”, finaliza o presidente da Abag.
O post Agro se prepara para adição energética com fontes renováveis, diz presidente da Abag apareceu primeiro em Canal Rural.