Um helicóptero turístico fez uma amaragem de emergência em pleno mar da praia de Barceloneta, na cidade de Barcelona, durante a tarde deste sábado. Apesar do susto, o piloto e os três passageiros saíram ilesos.
Segundo o jornal espanhol El Mundo, que cita os Mossos d’Esquadra (a polícia da Catalunha), o incidente ocorreu pelas 14h00 locais (13h00 em Lisboa) e o helicóptero conseguiu acionar as quatro boias salva-vidas antes de fazer aterragem na água.
Na rede social X, o Serviço de Nadadores Salvadores de Espanha revelou que “um helicóptero com quatro pessoas caiu à água da praia de Barceloneta” e que foram, de imediato, acionados meios para o local.
“As quatro pessoas estão na água, mas em boas condições”, lê-se na nota, que acrescenta, depois, que se “confirma que estão todos a salvo”.
Socorrismo comunica que ha caído un helicóptero al agua con 4 personas en la playa de la Barceloneta.
Controladores marítimos de nuestro centro #Barcelona movilizan salvamar Mintaka, embarcaciones Ona y Talaia/Guardia Urbana y embarcación UMME @mossos
Bombers comunica que acude… pic.twitter.com/299OQLOgIL— SALVAMENTO MARÍTIMO (@salvamentogob) August 16, 2025
Na mesma rede social, o delegado do governo de Espanha da Catalunha, Carlos Prieto Gómez, afirmou estar a “acompanhar de perto o acidente de helicóptero ocorrido às 14h15 de hoje em frente à praia de Barceloneta”.
“O mais importante, é claro, é que o tripulante e os passageiros não sofreram ferimentos graves e foram imediatamente transportados para o porto de Barcelona”, frisou.
Para o incidente, além dos Mossos d’Esquadra, foi acionado o Grupo de Segurança Aérea e a Unidade de Resgate Marítimo.
Pode ver, na galeria acima, um vídeo que mostra o momento da aterragem de emergência.
Leia Também: “Nunca mais a vi”. Espanhola desaparece misteriosamente na Indonésia