Um incêndio registrado na noite deste sábado, 16, na Maternidade Escola Santa Mônica, especializada em atendimento a gestantes de alto risco, mobilizou cerca de 20 militares do Corpo de Bombeiros e assustou funcionários e pacientes.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O incêndio teve início por volta das 21h30 e, inicialmente, foi informado que ocorreu no setor de farmácia da maternidade. Sete viaturas de combate a incêndio foram deslocadas à unidade de saúde, que fica vizinho ao Hospital da Mulher, no bairro do Poço.
Em nota, a Uncisal classificou o ocorrido como “princípio de incêndio no setor de almoxarifado, que foi controlado pela equipe interna de segurança e pelos militares do Corpo de Bombeiros.
Devido à grande quantidade de fumaça, alguns pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares. Entretanto, o número exato de pacientes não foi divulgado.
Ainda segundo a nota, o setor atingido havia passado recentemente por reforma completa, com atualização da estrutura física e da rede elétrica. Uma perícia será realizada para identificar a causa do incêndio.