Após uma intensa batalha contra o câncer, nos últimos dois meses, o jornalista esportivo Marcelo Bianconi morreu neste domingo (17) aos 69 anos. Ele morava em Mococa, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada por familiares do repórter.
Sofia Bianconi, filha do jornalista, homenageou o pai nas redes sociais. “Você viverá pra sempre dentro de mim, principalmente seus ensinamentos de um coração puro, gratidão e as músicas que nunca mais serão as mesmas”, escreveu.
A Prefeitura Municipal de Mococa comunicou, com profundo pesar, o falecimento do ex-secretário de Esportes Marcelo Bianconi.
Carreira
Marcelo construiu uma trajetória de destaque no jornalismo esportivo nacional. Durante quase dez anos integrou a equipe da TV Bandeirantes (Band), participando do histórico programa Show do Esporte. Também passou pela ESPN Brasil, onde permaneceu por sete anos, além de ter atuado como comentarista esportivo na RedeTV!.
Em 2005, integrou a equipe da TV Cultura e, posteriormente, trabalhou no SporTV e na Rede Globo, participando de grandes coberturas.
Natural de Mococa (SP), Marcelo sempre manteve um vínculo especial com sua cidade natal. Atuou como assessor de imprensa e secretário municipal de Esportes, cargos nos quais deixou sua marca pela dedicação, pela ética e pelo compromisso com o serviço público.
O velório acontece no Velório São Sebastião, e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (18), às 10h30.
The post Ex-Globo e ESPN, jornalista esportivo morre aos 69 anos appeared first on Super Rádio Tupi.