No final da manhã desta segunda-feira, 18, um homicídio foi registrado na Travessa da Floresta, também conhecida como rua da Saudade, no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió. Um homem, ainda não identificado oficialmente, foi morto a tiros, em frente a sua residência.
As informações sobre a dinâmica do crime ainda são escassas, mas no local foram encontradas cápsulas de pistola 380 e a vítima apresentava perfurações na região da cabeça e dos braços.
De acordo com informações um solicitante, aparentemente um vizinho, entrou em contato com a Central de Emergências informando sobre o homicídio. No entanto, ele não conseguiu fornecer mais detalhes, pois estava visivelmente nervoso, o que dificultou o repasse de informações sobre o crime.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Militares do 4º BPM, primeiros a chegar ao local, contaram que familiares da vítima disseram que ele tinha um histórico de envolvimento com drogas e teria sido alvo de uma tentativa de homicídio em Rio Largo no passado. Além disso, eles revelaram que o homem estava morando no estado de Goiás e havia retornado recentemente a Alagoas. O filho da vítima informou que o pai costumava trocar objetos por entorpecentes, o que pode estar relacionado com o crime.
Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), lideradas pela delegada Thamires Jade, e da Polícia Científica foram acionadas ao local para iniciar a apuração dos fatos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi chamado, mas apenas pôde contatar o óbito. A rua foi isolada pelas autoridades para preservar a cena do crime e facilitar o trabalho pericial.
A polícia ainda investiga a motivação do assassinato e a possibilidade de que a morte tenha sido uma execução ligada ao tráfico de drogas ou a alguma dívida não está descartada. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades, que buscam esclarecer os responsáveis pelo homicídio.
Vítima ainda não identificada oficialmente foi morto na porta de casa