O Brasil recebeu autorização sanitária para exportar ovinos vivos para a Argélia, informou nesta terça-feira (19) o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Com cerca de 46 milhões de habitantes, o país do norte da África tem estreitado relações comerciais com o Brasil nos últimos anos.
De acordo com o Mapa, em 2021, os argelinos receberam cerca de US$ 1,3 bilhão em produtos agropecuários brasileiros. Em 2024, os embarques ultrapassaram US$ 2,2 bilhões, um crescimento de 69% em três anos.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Entre os principais produtos nacionais adquiridos pela Argélia destacam-se os bens do complexo sucroalcooleiro e da soja, além de cereais, farinhas e preparações.
“A abertura representa uma oportunidade de negócios, especialmente para exportadores do Norte e Nordeste do Brasil, onde a ovinocultura tem importância econômica e social, promovendo a geração de empregos e o desenvolvimento regional”, destaca o Ministério, em nota.
Com o anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 401 aberturas de mercado desde o início de 2023, sendo 101 delas em 2025.
O post Brasil passará a embarcar ovinos vivos para a Argélia apareceu primeiro em Canal Rural.