Alagoas

Professor é afastado após jogar água em alunas em sala de aula

Um professor da rede pública do Distrito Federal foi afastado após jogar água em uma aluna em Samambaia. O caso aconteceu no dia 27 março no Centro de Ensino Fundamental 411.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

A identidade do professor não foi revelada. A Secretaria de Educação informou que o docente está sendo investigado pela Corregedoria da pasta.

A agressão foi registrada por câmeras e mostram o momento em que o professor se levantou e foi em direção até um grupo de estudantes, que está conversando na sala de aula.

Ele então destampou a garrafinha e jogou água nas alunas.

A TV Globo apurou ainda que após o caso, a coordenação regional de ensino foi avisada da agressão e o professor foi afastado da escola. Uma nova pessoa foi elencada para substituir o docente para que os alunos não ficassem sem aula.

A reportagem tentou entrevista com a direção da escola, que não quis falar. Até a última atualização desta reportagem, a defesa do professor não havia sido localizada.

O que diz a Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação informa que o professor envolvido no episódio registrado no Centro de Ensino Fundamental 411 de Samambaia está afastado, como medida de segurança adotada de forma preventiva, enquanto o caso é apurado pela Corregedoria da pasta.

No âmbito das atribuições da Corregedoria foi instaurado Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do professor e o caso segue em sigilo.

A Pasta repudia veementemente qualquer manifestação de violência, acompanha de perto as investigações e reafirma seu compromisso com um ambiente escolar seguro e respeitoso.

Leia também