Equipes da Polícia Civil de Alagoas, Polícia Científica, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros realizam, na manhã desta segunda-feira, 25, uma vistoria na Clínica Luz e Vida, destinada à recuperação de dependentes químicos, localizada em Marechal Deodoro.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A clínica está sendo investigada após a morte, em condições que ainda faltam ser esclarecidas, após a morte de uma paciente, a esteticista Cláudia Pollyane. Os proprietários da clínica foram presos pela polícia judiciária.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, além de análise das condições sanitárias e de funcionamento da clínica. Após a morte de Cláudia Pollyane, várias outras denúncias foram formalizadas contra o estabelecimento.
O caso segue sob responsabilidade das quatro delegadas que compõem uma comissão especial designada para investigar as denúncias, que vão além da apuração do óbito. “Nós estamos investigando não apenas a morte da Cláudia Polyane, que pode configurar um homicídio doloso ou culposo, mas também averiguando denúncias graves de abuso sexual, estupro e maus-tratos que teriam ocorrido dentro da clínica”, afirmou a delegada Juliane Santos, da Delegacia de Homicídios da 10ª Região.
Durante os depoimentos colhidos até o momento, testemunhas relataram um ambiente marcado por tortura psicológica, alimentação precária e violência. “O rapaz que denunciou inicialmente apresentou amigos na delegacia. Todos foram unânimes ao afirmar que houve vitimização por parte do casal que se dizia dono da clínica”, contou a delegada Liana Franca, da 17ª Delegacia de Marechal Deodoro.
LEIA TAMBÉM
Após prisão de proprietário de clínica, polícia confirma vistoria no local
Polícia Civil prende proprietário de clínica de reabilitação onde ocorreu morte de esteticista
PC instaura comissão para investigar morte de esteticista em clínica de reabilitação
Dona de clínica para dependentes químicos tem prisão preventiva decretada
Proprietária de clínica de reabilitação onde esteticista morreu é presa em Marechal