A Justiça concedeu liberdade, na manhã desta terça-feira, 26, ao idoso de 82 anos preso em flagrante após envenenar quatro cães de rua no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. A informação foi confirmada pelo delegado Nivaldo Aleixo, da Polícia Civil.
Leia também: Ancião de 82 anos é preso acusado de matar animais de rua envenenados
A decisão foi tomada durante audiência de custódia e inclui uma série de medidas cautelares que o suspeito deverá cumprir enquanto responde ao processo em liberdade. São elas:
- Comparecimento obrigatório a todos os atos processuais;
- Proibição de se ausentar da Comarca de Palmeira dos Índios;
- Obrigatoriedade de comunicar qualquer mudança de endereço ao juízo;
- Recolhimento domiciliar das 19h às 7h.
O caso ganhou repercussão quando, no último domingo (24), o ancião foi preso após ser identificado como o autor do envenenamento dos animais. De acordo com a polícia, ele foi flagrado nas proximidades do local do crime ainda vestindo as mesmas roupas usadas durante a ação, registtradas por câmeras de segurança.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Segundo informações do agente de polícia Diogo Martins, chefe de operações da 5ª DRP, quatro cães morreram logo após consumirem alimentos contaminados deixados nas ruas.
Durante o registro do flagrante, o homem ainda teria tentado subornar os policiais com uma oferta de R$ 5 mil para evitar a prisão, o que levou à autuação adicional por corrupção ativa.
O suspeito continuará respondendo ao processo em liberdade, sob vigilância judicial.