Poder
Política

Moraes recebeu Michelle Bolsonaro horas antes de determinar transferência de Bolsonaro para a Papudinha

Segundo informações publicadas pelo portal Metrópoles, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi recebida pelo ministro Alexandre de Moraes, no gabinete do Supremo Tribunal Federal, na manhã de quinta-feira (15), poucas horas antes da decisão que determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para a unidade conhecida como Papudinha, no Distrito Federal. O encontro foi intermediado pelo deputado Altineu Cortês (PL-RJ), vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Durante a reunião, Michelle teria solicitado a concessão de prisão domiciliar, alegando preocupações com o estado de saúde do marido. O ministro ouviu o pedido, mas não o atendeu. Ainda na mesma tarde, Moraes determinou a transferência de Bolsonaro para a Sala de Estado-Maior localizada no 19º Batalhão da Polícia Militar, afirmando que as alegações apresentadas pela família eram “mentirosas e lamentáveis”.

De acordo com a reportagem, esta foi a segunda tentativa da ex-primeira-dama em menos de uma semana. Dias antes, ela teria feito pedido semelhante ao ministro Gilmar Mendes, que também não foi acolhido. Após a transferência, Bolsonaro foi levado para um local que não contava com equipe médica em regime de plantão permanente. Na primeira noite, apresentou um quadro de soluços persistentes e precisou solicitar atendimento médico, o que levou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal a buscar profissionais de forma emergencial.

Leia também