Esportes

Missão impossível? O que o Fla precisa para avançar no Carioca

O Flamengo encerra sua participação na Taça Guanabara, primeira fase da edição de 2026 do Campeonato Carioca, neste sábado (07), no Maracanã, diante do Sampaio Corrêa.

Anteriormente dado como eliminado da próxima fase da competição, o time comandado pelo jovem treinador Filipe Luís chega vivo na última rodada.

O Flamengo entrará em campo neste sábado na quinta colocação de sua chave, com quatro pontos somados, e precisará ultrapassar alguém para entrar no grupo que disputará o mata-mata.

No momento, os quatro times que estão avançando no grupo são Botafogo, Madureira, Boavista e Nova Iguaçu. O Glorioso, com nove pontos, já está classificado, enquanto o restante ainda pode ser alcançado.

Veja abaixo os jogos relevantes para o Flamengo:

Flamengo x Sampaio Corrêa (Maracanã) – 07/02 (sábado), às 21h Portuguesa-RJ x Nova Iguaçu (Luso-Brasileiro) – 07/02 (sábado), às 21h Bangu x Boavista (Moça Bonita) – 07/02 (sábado), às 21h Volta Redonda x Madureira (Raulino de Oliveira) – 07/02 (sábado), às 21h

Cenários

O cenário mais acessível para o Fla envolve, além de uma vitória sobre o Sampaio Corrêa, o tropeço do Nova Iguaçu diante da Lusa. O Mengão também pode avançar com um empate, mas, para isso, precisa de uma goleada da Portuguesa por cinco ou mais gols de diferença.

Caso o Nova Iguaçu vença o seu jogo, o caminho do Rubro-Negro fica mais complicado. Nesta situação, a equipe de Filipe Luís precisaria torcer pela derrota de Boavista ou Madureira, e tirar a diferença de saldo em sua partida. No momento, o gigante carioca possui -4 de saldo, enquanto o Boavista tem -2, e o Madureira está com -1.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também