Alagoas

Acionado pela Central de Videomonitoramento, Programa Ronda detém jovens

Agentes de proximidade do Ronda no Bairro prenderam três jovens, de 18, 22 e 23 anos, por posse e uso de entorpecentes nessa quarta-feira (19). O flagrante foi possível graças ao sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado Segurança Pública (SSP) que funciona no Marco dos Corais, com um totem, local da ocorrência.

Ascom Ronda no Bairro

Prisões foram efetuadas pelos agentes de proximidade do programa Ronda no Bairro

“Fomos acionados pelo Copom para averiguar uma imagem capturada pelo sistema de videomonitoramento da SSP. Na abordagem, constatamos que o trio estava com substância análoga à maconha, escondida em uma carteira de cigarros e uma caixinha com papel seda, próximo à entrada do Marco dos Corais”, explicou o 2° sargento, comandante da guarnição, que realizava o patrulhamento na região, principal cartão-postal da Orla marítima.

Durante a abordagem, um deles admitiu que havia consumido a droga momentos antes da chegada dos agentes. Depois de detidos, os três foram levados para a Central de Flagrantes por uma unidade do 1º Batalhão da Polícia Militar. Na delegacia, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Resistência e Agressão

No mesmo dia, agente que atuam na modalidade patinete detiveram um homem por resistência (Artigo 329 do Código Penal Brasileiro) e ameaça (Artigo 147 do Código Penal Brasileiro) no bairro da Ponta Verde.

Durante o patrulhamento de rotina, populares denunciaram uma briga de casal um pouco mais adiante.

“Quando os agentes do Ronda chegaram ao local e se aproximaram do casal, flagraram o homem gritando com a mulher. Na abordagem, ele se negou a colocar as mãos na cabeça, resistiu à ação legal, empurrou os agentes e ainda tentou fugir”, revelou o sargento responsável pela guarnição.

Ainda durante a abordagem, que contou com o apoio da VTR Orla Segura 01, foram encontrados com o homem dois cigarros análogos à maconha e um isqueiro.

Como ele continuava bastante alterado, foi preciso algemá-lo e, e mesmo assim, continuou ameaçando os agentes, dizendo “que iria trombar com eles, quando estivesse de folga e que iria pegá-los”. A equipe do Ronda acionou, então, o 1º Batalhão da PM, que o conduziu à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde ficou detido, aguardando audiência de custódia.

Leia também