Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na condução de um homem ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo na tarde desta quarta-feira, 23 de julho, por descumprimento de medida protetiva. A ocorrência foi registrada após a vítima, mãe do acusado, procurar ajuda na sede do 11º Batalhão da PM.
Segundo relato da mulher, seu filho estava em sua residência, no bairro Dom Constantino, bastante alterado e quebrando móveis. Contra ele há uma medida protetiva em vigor, determinada após ameaças anteriores contra a própria mãe. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito possui um histórico de ocorrências, incluindo envolvimento em um homicídio que teve como vítima seu próprio irmão.
Diante da gravidade da situação, uma guarnição da ROCAM foi acionada e seguiu para o endereço informado. No local, os policiais encontraram o homem ainda na casa. Com o apoio da Patrulha Maria da Penha, ele foi conduzido ao CISP de Penedo, sem a necessidade do uso de algemas.
Um Boletim de Ocorrência foi lavrado pela autoridade competente que agora investiga o caso, podendo solicitar a Justiça novas medidas por conta do descumprimento do que havia sido determinado anteriormente.