A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, a um ano de prisão em regime aberto por violência doméstica. A decisão foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a condenação também prevê o pagamento de R$ 10 mil em danos morais à apresentadora. Além disso, a Justiça manteve todas as medidas protetivas por tempo indeterminado, considerando que o réu ainda representa risco à integridade de Ana.
O que motivou a condenação de Alexandre Correa?
O caso ocorreu em novembro de 2023, quando Ana relatou ao Ministério Público que foi agredida fisicamente durante uma discussão sobre problemas financeiros do casal. Segundo a apresentadora, o ex-marido demonstrava comportamento opressor, misógino e violento dentro de casa.
Durante a briga, Ana tentou chamar a polícia, mas Alexandre teria a pressionado contra uma porta, ao tentar tomar o celular de suas mãos. Laudos periciais confirmaram marcas da agressão.
Ana celebrou a decisão em nota enviada a coluna de Mônica Bergamo: “Estou aliviada que a justiça foi feita. […] estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele”.
Defesa nega agressão e aponta cerceamento de defesa
Os advogados de Alexandre negam as acusações e alegam que a decisão se baseia unicamente na palavra da vítima. Ele também foi absolvido da acusação de violência psicológica contra o filho do casal, então com 11 anos, que teria presenciado o início da briga.
Em outro processo, Alexandre já havia sido condenado a três anos de prisão por ofender o atual companheiro de Ana, o cozinheiro Edu Guedes, com declarações públicas que extrapolaram os limites da liberdade de expressão.
The post Alexandre Correa pega um ano de prisão por violência contra Ana Hickmann appeared first on Super Rádio Tupi.