Sergipe

Após aumento de casos graves de síndromes gripais, Sergipe deve contratar leitos de UTI pediátrica

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde. Leito de UTI
Arquivo
Após O aumento de casos graves de síndromes gripais, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou, nesta terça-feira (1º), a necessidade da contratação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a SES, em razão do período de sazonalidade das Síndromes Respiratórias Agudas Graves, houve um aumento na demanda por leitos de UTI em virtude do crescimento de casos de maior gravidade a partir da segunda quinzena do mês de junho.
Ainda de acordo com a SES, conforme o planejamento, com o aumento da demanda, a Secretaria está abrindo edital de credenciamento para a contratação de mais 20 leitos de UTIs pediátricos.
A expectativa é que a rede passe a contar com 50 unidades dedicadas ao atendimento intensivo infantil e mais seis leitos de alta complexidade no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse).
Vacinação
A SES informou ainda que a vacinação continua sendo uma das formas mais eficazes de proteger as crianças contra as complicações das síndromes respiratórias.
E reforçou que a adesão à vacinação contra a influenza permanece baixa, com apenas 40%, quando a meta é atingir 90%. Pais e responsáveis devem ficar atentos a caderneta de vacinação.
Pediatra analisa crescimento em casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também