A Polícia Civil de Alagoas, com apoio do Corpo de Bombeiros, realiza na tarde desta segunda-feira, 25, buscas por Lucas Rafael Gomes, de 19 anos, que está desaparecido há oito dias. O jovem foi visto pela última vez no domingo (17), quando saiu da região da Jatiúca com destino à orla de Ponta Verde.
Segundo a família, que está desesperada e busca por respostas, informações chegaram dizendo que ao chegar na orla, o jovem teria sido visto em uma motocicleta, na companhia de outro homem não identificado, indo em direção ao bairro Vergel do Lago. Desde esse trajeto, ele não foi mais visto.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
Em entrevista à TVPontaVerde, a mãe de Lucas revelou que, nesse domingo (24), a família recebeu uma foto que supostamente mostra o jovem morto, imagem que, segundo ela, estaria circulando nas redes sociais desde a última terça-feira (19).
A irmã do rapaz teria feito sua identificação e fez um apelo por mais informações:
“Desde que divulgamos a foto dele, 90% das informações dizem que ele está na lagoa, mas não chegou nenhuma localização. E a gente só quer isso. Eu não tenho mais nenhuma expectativa de que ele esteja vivo, pelo que eu vi. Então, pelo amor de Deus, só digam em que parte ele está. Só pra gente enterrar. Só pra minha mãe chorar em cima do caixão dele. Minha avó tem 80 anos, ela amava muito ele, ela está a base de medicamento. Tenham pena da família, pelo menos nesse momento”, desabafou a irmã do rapaz desaparecido.
A mãe confirmou que Lucas era usuário de drogas e quando menor de idade já teria passado por acolhimento institucional. Ela, contuido, desconhece o motivo pelo qual ele teria ido ao Vergel do Lago.
A principal preocupação da família agora é localizar o corpo do jovem. “A gente só quer o corpo para velar”, desabafou a mãe.
“Ele falou que ia à praia. Ele era muito calado, mal falava nada com a gente, com ninguém. Ele não contava nada à família, a gente não tinha nem acesso às redes sociais dele”, contou a mãe, visivelmente abalada.
Buscas
Por volta das 14h, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar buscas por corpos em uma ilha localizada nas proximidades da Avenida Senador Rui Palmeira, na orla lagunar de Maceió. A operação de busca e salvamento conta com cinco militares envolvidos, em apoio direto à Polícia Civil.
Até o momento desta publicação, nenhum detalhe da ação comandada pelo delegado Ronilson Medeiros, responsável pela Coordenação de Pessoas Desaparecidas, da Polícia Civil de Alagoas, foi repassada à imprensa.
Quem tiver informações de possam ajudar a elucidar o paradeiro de Lucas Rafael Gomes, de 19 anos, deve entrar em contato com a polícia através do disque-denúncia, pelo 181. A ligação é de graça e não é necessário dizer seu nome.