Depois que uma lanchonete de Anápolis, a 55 km de Goiânia, desconfiou de golpe em um pedido e enviou pedra no lugar de sanduíches, o golpista chegou a brincar com a situação e elogiou a comida. A decisão inusitada do empresário Vitor de Sousa Silva ocorreu durante uma troca de mensagens com um suposto cliente que enviou um comprovante de pagamento PIX falso.
“Não foi a coca e o creme de maracujá. Maravilho seus sanduíches. Pedirei mais vezes. Obrigada”, escreveu o golpista após a entrega.
O que poderia ser uma situação de transtorno para o proprietário, virou uma brincadeira que acendeu um alerta. “Às vezes você está na correria e não olha o comprovante. Eu falei, rapaz, nós vamos ter que curtir um pouco”, contou à TV Anhanguera.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/I/b/96uAmiTZuVCYVvB3XAcg/co-7-.jpg)
Lanche falso
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/b/X/w1BRVxT1e4qLyjYBOtdw/co-9-.jpg)
O cliente havia pedido oito sanduíches, uma batata frita, três açaí, um creme de maracujá e um refrigerante. O valor total foi de R$ 254. Um comprovante falso chegou a ser enviado, mas o empresário não acreditou.
Após conferir se o valor do pagamento tinha caído na conta bancária, Vitor decidiu usar o que tinha por perto para compor o lanche falso e colou dentro da embalagem.
“Juntou o que o povo tinha comido antes. Pedra, tudo que tinha na rua. No açaí, nós colocamos água”, disse. Com o “X-Pedra” pronto, um entregador foi até o endereço e deixou o pedido.
Em um dos vídeos enviados para a TV Anhanguera, o proprietário apareceu ao lado dos funcionários zombando da situação. Na embalagem do pedido, a lanchonete brincou: “pix falso, lanche falso”.