Local
Política Regional

Aramari: Justiça determina cassação de prefeito e vice por abuso de poder

Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma decisão da Justiça Eleitoral da Bahia determinou a cassação dos mandatos do prefeito de Aramari, Antônio Luiz Cardoso Dantas, e do seu vice, Mirivaldo Assis dos Santos.

De acordo com a 163ª Zona Eleitoral da cidade de Alagoinhas, os políticos perdem os mandatos sob a acusação de abuso de poder político e econômico durante as eleições do ano passado. A ação foi enviada ao Ministério Público por José Carlos Alves Nascimento, que foi adversário dos gestores no pleito de 2024.

Na acusação Antônio e Mirivaldo são acusados, entre outras coisas, de usar o combustível público em carreatas, distribuição de cestas básicas e próteses dentárias, e a utilização de espaços públicos para a realização de comitês eleitorais.

Em sua sentença o juiz Augusto Yuzo Jouti afirmou que a coligação “Unindo Aramari” fez uma confusão entre os limites da administração pública e a campanha, comprometendo a igualdade da disputa eleitoral e, por conta disso, além da perda dos mandatos, os políticos foram declarados inelegíveis por oito anos.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também