Faltando alguns dias para completar um ano da morte de Ana Clara Santos Lima, de 13 anos, o seu assassino, Albino Santos de Lima, será julgado pelo crime, ocorrido em 3 de agosto do ano passado. Albino Santos é considerado o maior assassino em série do Estado de Alagoas.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A investigação apontou que Ana Clara voltava para casa a pé, percebeu que estava sendo seguida, tentou se abrigar na residência de um vizinho, mas Albino de Lima invadiu o local e atirou contra a adolescente, que morreu antes de receber atendimento. O crime ocorreu no bairro do Vergel do Lago, na região sul da capital alagoana.
Menina de 13 anos foi morta dentro da casa de vizinho
O júri terá início às 8h, no Fórum da Capital, e será conduzido pelo juiz Yulli Roter, titular da 7ª Vara Criminal. Em depoimento, o réu confessou o homicídio contra Ana Clara. Alegou que ouve vozes e que possui problemas psicológicos. A defesa requereu a impronúncia do acusado, sob a alegação de que ele é inimputável.
Albino, no entanto, foi pronunciado e será julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio).
LEIA TAMBÉM
MP anuncia novo júri de serial killer acusado de matar mulher trans em Maceió
Polícia divulga identidades das vítimas atribuídas a assassino em série de Maceió
10 homicídios: Assassino em série de Maceió visitava túmulo das vítimas e planejava mais crimes
PC investiga se suspeito de matar Ana Beatriz é autor de outros cinco homicídios em Maceió
Adolescente executada com tiros na cabeça não tem passagem pela polícia, diz PC