Um avião da Azul Linhas Aéreas arremeteu no Aeroporto Internacional do Recife na noite do sábado (23). Essa manobra é feita quando a aeronave começa a pousar, mas precisa ganhar altitude novamente. O avião saiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e pousou com mais de 15 minutos de atraso na capital pernambucana, às 21h11.
Segundo o registro do voo no site Flightradar, que monitora voos no mundo inteiro, a aeronave sobrevoou a região antes de uma nova tentativa de pouso. O avião passou por cima do Oceano Atlântico, próximo à costa pernambucana, e depois fez um trajeto em círculos sobre uma área rural próxima ao município de Igarassu, no Grande Recife.
A Azul, por meio de nota, afirmou que a aeronave precisou arremeter por questões técnicas, mas não especificou qual foi o problema ocorrido. “Em procedimento padrão e previsto na aviação, precisou arremeter ao tentar pousar no aeroporto de destino, por questões técnicas”, informou.
A companhia aérea também disse que, em seguida, a aeronave pousou em segurança, e o desembarque dos passageiros aconteceu normalmente. Ainda de acordo com a Azul, “ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.
Outros casos recentes
Não é a primeira vez neste ano que dificuldades técnicas afetam voos da Azul Linhas Aéreas em Pernambuco. No dia 13 de junho, um avião que saiu do Recife em direção a João Pessoa teve um problema no ar e precisou retornar à capital pernambucana. Na mesma semana, outras duas aeronaves da Azul tiveram que voltar ao aeroporto da capital pernambucana.
Também em junho, o voo inaugural entre Recife e Madrid, operado pela Azul, precisou de três tentativas para acontecer. A primeira foi realizada no dia 10, logo após o trecho ser inaugurado em cerimônia especial no Aeroporto do Recife. A segunda tentativa ocorreu no dia 12. Nas duas vezes, o avião apresentou problemas técnicos e voltou à capital pernambucana após decolar.