O comandante da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Paulo Amorim, mandou um recado para quem ele considera como ‘bandido’. Em um vídeo publicado nas redes sociais ele afirma que aqui em Alagoas ‘bandido não se cria’.
O pronunciamento ocorreu na noite desse sábado (23) após as diligências em busca dos assassinos do policial da reserva remunerada Severino Leão de Olivera, morto a tiros durante um assalto na manhã de ontem. Segundo o comandante toda a ação ocorreu dentro da legalidade.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA
O vídeo foi amplamente divulgado e nele Amorim diz que assim que soube do crime acionou imediatamente o serviço de inteligência e o gabinete de forças especiais da PM e determinou “estado de quarentena”.
“Afrontaram o Estado Policial e, em legítima defesa, as forças policiais reagiram. Agora, estamos na busca pelos demais assassinos, e vamos dar voz de prisão aos envolvidos”, ressaltou o coronel.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Ele ainda ressaltou e enfatizou: “Como já tenho dito, bandido aqui em Alagoas não se cria. Se mudar de Alagoas, procure outro lugar para lavar roupa suja ou se mude daqui. A segurança pública sempre sairá vitoriosa”.
CONFIRA O VÍDEO
UM DOS ASSASSINOS DO SARGENTO MORRE EM CONFRONTO COM A PM
Um dos acusados de matar o sargento da reserva da Polícia Militar de Alagoas, Severino Leão de Oliveira, foi morto na noite desse sábado, 23, após resistir a ordem de prisão. A vítima foi morta dentro de casa no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.
A confirmação da morte foi oficializada pela Polícia Militar de Alagoas que emitiu uma nota na noite desse sábado. De acordo com a nota, o acusado, que não foi identificado, foi encontrado após informações do Disque Denúncia em uma residência no Vergel do Lago.
Para a ocorrência foi deslocada guarnições do Batalhão de Policiamento Especial (Bope), Batalhão de Polícia Militar de Rondas Ostencivas Tática Motorizada (Rotam), além da própria Inteligência da Polícia Militar.
“Ao receber voz de prisão, o criminoso resistiu e disparou contra os militares, que revidaram a injusta agressão. O homicida foi levado ao Hospital Geral do Estado para atendimento, mas veio a óbito. As equipes policiais seguem nas buscas para prender o segundo envolvido no crime.”, destacou a nota da PM.