O capitão do Botafogo, Marlon Freitas, comemorou a vitória na Libertadores fazendo uma oração no vestiário, agradecendo a Deus.
O time se tornou campeão da Copa Libertadores da América 2024 ao derrotar o Atlético Mineiro por 3 a 1, no estádio Más Monumental, em Buenos Aires, no dia 30 de novembro.
O vídeo de Marlon orando viralizou só nos últimos dias nas redes sociais. Após a partida, Marlon entrou sozinho no vestiário, se ajoelhou e orou em lágrimas.
“Eu sei que não mereço isso, Jesus. Obrigada Pai, é a Terra Prometida. Já estava preparado, Jesus. Tudo o que passamos era para chegar nesse momento”, declarou o capitão, em vídeo da Botafogo TV.
Na oração, ele ainda lembrou do seu pai, que faleceu em 2017: “Pai, eu consegui! Obrigado pelos Teus ensinamentos, pai. Obrigado por me ensinar a ser correto, leal, a nunca desistir”.
E concluiu: “Eu te amo Jesus, obrigado por tudo. A glória é Tua, Jesus! Amém”.
Ver essa foto no Instagram
Fé entre os jogadores
É o primeiro título de Libertadores do Botafogo, considerado o maior troféu da história do time.
O Botafogo, que foi acusado de estar sofrendo uma suposta instabilidade emocional, mostrou sua força em campo, mesmo competindo com um jogador a menos, após a expulsão de Gregore no primeiro minuto da partida.
Após o time conquistar a Libertadores, o cantor cristão Paulo Sérgio compartilhou um vídeo dos jogadores do Botafogo louvando e orando a Deus durante um culto no clube.
Na legenda da publicação, Paulo testemunhou sobre a fé dos atletas. “Botafogo, Deus sabe daquilo que ninguém sabe. Parabéns por acima de tudo, Deus ser prioridade”, escreveu.
Nos comentários do vídeo, muitos torcedores creditaram a vitória do time à fé dos atletas, que buscam ao Senhor.
“Sou palmeirense, doeu ver vocês sobressairem em todas competições, porém uma alegria imensa ao ver este vídeo. Me fez entender o que Deus faz quando é invocado! Todo time em evidência há sempre um grupo que leva Deus para todos”, escreveu um torcedor.