O CRB não teve vida fácil, mas conseguiu acabar com o embalo do Athletic-MG na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (12), no duelo que fechou a 21ª rodada, venceu pelo placar de 1 a 0, no estádio Rei Pelé. Dadá Belmonte, logo em seu primeiro lance em campo, marcou o gol da vitória.
Com o resultado, o CRB segue na parte intermediária da tabela, na décima colocação com 28 pontos, diminuindo a diferença para seis pontos para o G-4. O Athletic-MG, por sua vez, apesar de vir em boa fase, conheceu a sua quarto jogo sem vitória, e caiu para 13º com 24. O América-MG, time que abre o Z-4, tem 22.
DETALHES DE CRB E ATHLETIC-MG
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com chances para os dois lados. A melhor oportunidade de tirar o zero do placar veio pelos lados do Athletic-MG. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Ronaldo Tavares resvalou de cabeça e a bola saiu tirando tira da trave de Matheus Albino.
A resposta do CRB veio aos 32 minutos, quando Gegê arriscou de fora da área e Adriel conseguiu se esticar inteiro para mandar para fora. Por isso, o duelo foi para o intervalo com o empate sem gols.
Mas, na volta do segundo tempo, tudo mudou. Aos 14 minutos, Dada Belmonte, que havia acabado de entrar, pegou a sobra de um bate rebate na área, após uma bola na trave, e só teve o trabalho de empurrar para o gol. A partir daí, o Athletic-MG passou a tentar de tudo pelo empate.
Mas, foi o CRB que quase ampliou. Aos 36, Crystopher lançou William Pottket, que invadiu a área e chutou, mas parou em boa defesa de Adriel. Nos minutos finais, o time mineiro viu sua situação se complicar ainda mais após a expulsão de Ezequiel, após análise do VAR, por falta dura no meio-campo. Por isso, os donos da casa venceram mesmo por 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira (18) para a disputa da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Logo às 19h, o Volta Redonda encara o CRB, no estádio Raulino de Oliveira. Mais tarde, às 21h, o Athletic-MG recebe o Criciúma, em São João Del Rei.