Alagoas

Condenado a mais de 20 anos por assassinar sócio é preso pela Polícia Civil

Um homem de 38 anos, Wellington Vieira dos Santos, condenado a mais de 20 anos por assassinar o sócio em julho de 2014, foi preso, esta semana, pelos policiais da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP) em uma pousada em Santana do Ipanema, cidade do sertão Alagoas.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Segundo informações do delegado Diego Nunes, titular do 34º Distrito Policial (34º DP) de Santana do Ipanema, o acusado era considerado foragido da Justiça. Na terça-feira, 23, as equipes policiais receberam a informação de que ele estaria escondido no município. Após diligências, os agentes conseguiram localizá-lo e prendê-lo.

Câmeras de segurança flagram suspeito de assassinar empresário

As investigações apontam que o elemento é acusado de assasinar o sócio, Adeilson José da Silva, em 08 de julho de 2014, na cidade de Rio Largo. O crime aconteceu após a vítima desconfiar de que seu sócio realizava desvios financeiros da empresa, especializada na venda de polpas de frutas. No dia do homicídio, o ocusado teria atraído o sócio para uma emboscada na Forene, onde foi morto dentro do próprio veículo.

A hipótese inicial era de que Adeilson José tinha sido vítima de latrocínio. No entanto, imagens de câmeras de segurança conseguiram captar as imagens do acusado, e a Polícia Civil conseguiu chegar a autoria do crime.

Após ser condenado a 20 anos e 5 meses de prisão, o acusado fugiu e estava sendo procurado. Com a prisão, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde aguardará a audiência de custódia.

PC prende sócio de empresário assassinado em frente ao Ceasa

Leia também