Com 100% de aproveitamento, o Brasil se garantiu nas semifinais da Copa América Feminina. Nesta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo B, a seleção superou o Paraguai pelo placar de 4 a 1, no estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. Yasmim, duas vezes, Amanda Gutierres e Duda Sampaio marcaram na goleada.
Com a vitória, o Brasil chegou a nove pontos na liderança do Grupo B, enquanto o Paraguai acabou eliminado, com três pontos. A seleção agora atua para garantir a primeira colocação diante da Colômbia, na próxima sexta-feira, às 21h, em Guayaquil.
YASMIN DUAS VEZES
A seleção brasileira começou em ritmo morno a partida. Sem ser brilhante, consistia em ter a posse de bola, porém sem criatividade para explorar os espaços e agredir a defesa do Paraguai. Se pelo chão o jogo não fluía, a bola parada passou a decidir.
Aos 26 minutos, Yasmim cobrou a falta na área, ninguém desviou e a bola morreu no fundo das redes, para abrir o placar. Logo depois, aos 38, praticamente um replay fez Yasmim ampliar o marcador. A lateral cruzou na área, Mariza tirou o corpo da bola e enganou a goleira paraguaia.
GOLEADA
Na segunda etapa, o Paraguai perdeu a zagueira Arrieta, expulsa. Com mais espaço, Marta deu belo passe para Fátima, que parou em grande defesa de Belotto. Na sequência, Amanda Gutierres recebeu belo passe de Angelina e bateu colocado para marcar o terceiro, aos 14 minutos.
Após construir a vantagem, o Brasil diminuiu a intensidade e viu o Paraguai descontar no placar, com Claudia Martinez, aos 19. Porém, logo depois, aos 29, Duda Sampaio tratou de transformar a vitória em goleada, marcando o quarto gol, em um belo chute. Na reta final, Angelina carimbou o travessão e quase marcou o quinto.
OUTRO JOGO
Mais cedo, no mesmo estádio Chillogallo, a Colômbia goleou a Bolívia pelo placar de 8 a 0 e saltou para a segunda colocação, com sete pontos. A Bolívia se despediu da Copa América sem nenhum vitória, com um gol marcado e 25 sofridos.