O Brasil está na grande final da Copa América Feminina. Na noite desta terça-feira (29), em duelo único pelas semifinais, goleou o Uruguai, pelo placar de 5 a 1, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.
Amanda Gutierres (2), Gio Garbelini, Marta e Dudinha marcaram os gols da classificação, enquanto Iza Haas acabou fazendo contra. A decisão será no próximo sábado (02), contra a Colômbia, no próprio estádio Casa Branca, às 18h (horário de Brasília). Já o Uruguai irá disputar o terceiro lugar contra a Argentina, na sexta-feira.
DETALHES DE BRASIL E URUGUAI
O Brasil foi para cima em busca da vitória e abriu o placar logo aos dez minutos. Marta cruzou e Amanda Gutierres apareceu para completar de cabeça para o fundo da rede, sem chances para o goleiro adversário. Dois minutos depois, aos 12, Gio Garbelini ampliou. Ela dividiu com a zagueira e depois pegou a sobra para completar para o gol.
Empolgado pelos gols, a seleção brasileira marcou mais um gol aos 26, agora com a Rainha Marta. Ela cobrou pênalti com preciosidade ao deslocar a goleira adversária. Por isso, o Brasil foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.
Na volta do segundo tempo, o Brasil acabou levando um gol contra, após uma cobrança de escanteio de Iza Haas. Ela foi tentar afastar o perigo e fez contra. Mas, ainda deu tempo da seleção brasileira fazer mais dois gols e fechar o placar em 5 a 1.
Aos 19, Amanda Gutierres cobrou falta com categoria e marcou um golaço. Já aois 41, Dudinha recebeu em vantagem, invadiu a área e chutou sem chances para a goleira Agustina Sánchez, que nada pôde fazer.